Genuinamente portuguesa, a marca de licores PINGUÇA® quer contribuir para a imagem de um Portugal mais "irreverente" através de um design "cosmopolita". O projeto foi criado em novembro de 2012 pelos arquitetos Pedro Noronha Dias e Filipa Casaca que, com muita imaginação, característica própria da profissão que escolheram, propuseram-se a "reinterpretar antigas receitas de licores, aliando um design claro e minimalista nas garrafas capaz de exportar a imagem do que de novo se faz por este Portugal repleto de ideias criativas...". Apesar de ainda estar a dar os primeiros passos, os licores PINGUÇA® ambicionam alterar a forma como se vê a produção nacional e mostrar que se pode aliar receitas antigas, fornecidas pela mão da "Avó Micas", e produtos portugueses, produzindo licores “Made in Portugal”. Diferenciam-se de outras marcas de licores pelo design da garrafa, pela reinterpretação de receitas antigas de família e pelo pequeno impulso que pretendem dar à agricultura local, nomeadamente em algumas aldeias do concelho de Arouca – Alvarenga e Bouceguedim - de onde provêm os ingredientes para este "elixir" que se pretende de sucesso. Todo este processo de produção dos licores teve início numa cozinha regional pequena e simples. Não obstante o pouco espaço disponível, aí habitavam as cubas encostadas aos cantos onde se reservavam os frutos e as especiarias mergulhadas em aguardente durante o tempo de "infusão"; o fogão onde as grandes e toscas panelas deixavam ferver o açúcar e água até estar "no ponto" e a mesa onde se processava o engarrafamento feito com a ajuda dos amigos que ali se encontravam para grandes reuniões de apoio e incentivo. Os licores PINGUÇA® podem servir de aperitivo, de brinde para momentos especiais da vida, ou ainda como uma agradável companhia numa longa noite de convívio e conversa de amigos. Apresentam-se já disponíveis os sabores «Avó Micas», «Bosque» e «Cacau». A PINGUÇA® é um produto certificado de qualidade “Arouca Geoparque" e, mais recentemente, recebeu o Prémio Rural Criativa 2013, promovido pelas Indústrias Culturais e Criativas Rurais. A PINGUÇA® pretende afirmar-se junto do público português, mas a ambição inclui também atravessar fronteiras e mostrar o que de novo se faz por cá.
0 Comentários
Seu comentário será publicado após ser aprovado.
Enviar uma resposta. |
Arquivos
Julho 2018
Categorias
Todos
|