LATITID® é uma marca portuguesa de bikinis, fatos de banho e roupa de praia. A marca foi criada por Fernanda Santos - production manager, Inês Fonseca - gestora da marca e pela designer Marta Fonseca. As três sócias portuenses fundaram a empresa em 2012 e entraram no mercado português em Abril de 2013. A missão da marca é oferecer às suas mulheres, sofisticação e um toque de confiança e de (L)atitude, posicionando-se como uma marca com um design exclusivo e de qualidade. No entanto, as criadoras da LATITID® têm ambições mais ousadas: ocupar um vazio deixado pela falta de roupa de praia, bikinis, fatos de banho portugueses e colocá-los tanto no mercado nacional, como no internacional. LATITID® quer ser uma marca para o mundo levando para “fora” o que Portugal tem de melhor: uma costa repleta de praias maravilhosas, sol e mar e, acima de tudo, confeção de qualidade e um design português inovador. Essa ambição encontra-se refletida não só na variadíssima oferta de modelos, idealizados para agradar a um vasto leque de mulheres dentro e fora de Portugal, como também nas temáticas escolhidas. O nome da marca é, igualmente, o espelho desta mesma ambição: LATITID® é uma variação da palavra Latitude. Todas as coleções da marca terão uma latitude diferente, consoante o local de inspiração da designer. Como primeiros passos de exportação, a marca tem como países chave Espanha e Brasil. LATITID® vai ter as suas peças à venda em Madrid na loja Papaya no bairro de Salamanca. No Brasil, a estratégia vai passar por ter vendedoras próprias que vão atuar como parceiras da marca. LATITID® é uma questão de L'ATITUDE! Está pronta para o Verão?
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Gosta de doces mas não tem muito jeito para a cozinha? Já lhe aconteceu ter vontade de comer um bolo caseiro mas faltarem ingredientes para o fazer e ter de ir à loja de propósito para os comprar? Recebeu convidados inesperados e não tinha um docinho, uma sobremesa para lhes oferecer? O conceito AQUI HÁ GATA® surgiu em Novembro de 2012 de uma brincadeira entre familiares. São 3 gerações de mulheres - avó, mãe e filhas - com um gosto pela cozinha, principalmente no que concerne a doces. A ideia tem por base a noção de tempo que hoje é cada vez mais um bem precioso e que muitas vezes escasseia. A confrontação com situações inesperadas como alterações aos horários diários, festas/reuniões ou visitas marcadas sem muita antecedência requerem a confeção de uma guloseima (bolo, bolachas, bombons, gomas…) mas para a qual se tem muito pouco tempo ou simplesmente faltam os ingredientes, obrigando a uma ida propositada ao supermercado. Foi neste espírito que surgiu a AQUI HÁ GATA®. O que esta marca portuguesa oferece é um doce ou uma sobremesa muito simples e rápido de fazer e ao qual apenas tem de juntar alguns ingredientes adicionais comuns em todas as casas. Encontra em cada frasco AQUI HÁ GATA® os ingredientes secos necessários para fazer o respetivo doce ou sobremesa, como por exemplo cookies de aveia com pepitas de chocolate, aos quais apenas terá de juntar os ingredientes líquidos, ingredientes esses que toda a gente tem sempre em casa como os ovos ou a manteiga. Para facilitar ainda mais a preparação de cada receita, junto com o frasco existe sempre um descritivo dos ingredientes AQUI HÁ GATA® que constam no frasco, os ingredientes adicionais, ou seja, aqueles que terá de acrescentar (os líquidos) e a receita com todos os passos necessários para a confeção do doce ou sobremesa. As receitas AQUI HÁ GATA® são pensadas para serem o mais simples e rápidas de fazer de modo a que o resultado final seja sempre bom, independentemente, dos dotes culinários de quem está a preparar a receita. Os seus convidados vão dizer «Hummm, AQUI HÁ GATA®!» Parceria entre Catarina Portas (A Vida Portuguesa) e João Regal (DeliDelux), o QUIOSQUE DE REFRESCO® passou da ideia à prática quando a Câmara de Lisboa decidiu concessionar 3 dos mais belos quiosques antigos da capital, no Príncipe Real, Praça das Flores e Camões. Escrupulosamente recuperados, estes abriram ao público em Abril de 2009, com o desejo de trazer de volta sabores próprios e antigos, fresquíssimos e recriados para os dias de hoje, depois da constatação de que a oferta existente dos mais populares xaropes do hábito português se resumia a tristíssimas combinações de aromas e corantes artificiais engarrafadas. Essencial era a crença basilar que este projecto exigia: o respeito pelas receitas antigas, o sabor dos ingredientes naturais, a perícia da produção adaptada ao mundo de hoje. Foi esse o desafio que os mentores do projeto lançaram a Daniel Roldão, cujo trabalho conheciam bem e admiravam muito – em apenas 5 anos os Rebuçados de Ovo da Sabores de Santa Clara revelaram-se um sucesso e afirmaram-se como uma referência no mercado alimentar português. Em Portalegre, Daniel Roldão experimentou receitas, pesquisou ingredientes, testou técnicas e apurou validades. Longos meses de trabalho depois, os primeiros xaropes de Groselha e Capilé foram servidos na inauguração dos QUIOSQUE DE REFRESCO®, tornando-se, desde então, refrescos favoritos dos muitos lisboetas e turistas que fizeram destes quiosques charmosos um sucesso. Sem corantes artificiais, conservantes, nem qualquer tipo de aditivos químicos, estes xaropes podem orgulhar-se de ser os únicos no mercado nacional inteiramente elaborados a partir de ingredientes naturais. Razão pela qual são ricos, especialmente o de groselha, em antioxidantes como os polifenóis (substâncias que atrasam a oxidação e os efeitos nocivos dos radicais livres no corpo humano). Através dos refrescos que lhes dão nome mas também na forma de sanduiches, bolos, sopas e bebidas várias, da ginginha ao vinho quente. Recuperando numa minúscula mas acolhedora estrutura urbana toda uma tradição lisboeta, de espaço, de tempo e de sabor. Gabados pela imprensa portuguesa e estrangeira, Miguel Esteves Cardoso escreveu sobre eles: “Os refrescos e as sanduíches são exclusivos e deliciosos, mas, crucialmente, também são baratas e acessíveis a todos.
Suspiro. Pela primeira vez tenho pena de não viver em Lisboa outra vez.”. Tchim, Tchim, ao calor! LABORATÓRIO D’ESTÓRIAS® é uma marca de faianças e de objetos de decoração de interiores que conta uma estória através de cada peça que produz. Esta marca portuguesa surgiu em junho de 2013 como um espaço experimental e multidisciplinar de design que pretende valorizar e reinterpretar a cultura e tradição portuguesas. Com uma estrutura dinâmica adequada à criação de cada peça, o LABORATÓRIO D’ESTÓRIAS® conta com a colaboração de profissionais de áreas tão diversas quanto a escrita, o design, a ilustração e a manufatura artesanal, com o objetivo de enriquecer e acrescentar valor a cada peça da sua coleção. O resultado desta experimentação é uma abordagem conceptual muito própria. Partindo das técnicas ancestrais da cerâmica das Caldas da Rainha e de materiais como a faiança, o LABORATÓRIO D’ESTÓRIAS® tanto é levado a cruzar a ideia de um manjerico petrificado com o suposto amor entre Perseu e Medusa, como a conhecer a história do Corvo, símbolo de Lisboa, como um malandro que bicava as pernas das senhoras à porta das tavernas. Narrativas de final incerto, com rumos imprevisíveis — tanto na técnica ou materiais utilizados, como nas estórias a contar. No final, cada peça é em si uma estória única e dinâmica, pronta a ser descoberta. Do seu conjunto surge a mais-valia de uma coleção que funde a realidade com o mito, a tradição com a fábula; mas, acima de tudo, que dá largas à nossa imaginação, lançando um olhar fresco e irreverente sobre os ícones adormecidos da cultura popular portuguesa; objetos para dentro e para fora, que procuram contar uma outra história de Portugal. O LABORATÓRIO D’ESTÓRIAS® é a arte de contar estórias... em forma de objetos.
A GIOVANNI GALLI® é hoje uma marca de referência no panorama nacional da moda masculina. Conta com mais de 60 lojas em todo o mundo e o seu processo de internacionalização prossegue com abertura de novas lojas todos os anos. Tendo sido criada em 1992, esta marca portuguesa pertence ao Grupo Unifato, empresa com capital 100% português que emprega cerca de 800 trabalhadores diretos. Nas suas coleções, pode encontrar soluções versáteis para diferentes ocasiões. Assente numa relação qualidade/preço apetecível, o consumidor GIOVANNI GALLI® tem hoje à sua disposição peças clássicas, descontraídas e confortáveis. Posicionada no segmento médio, a GIOVANNI GALLI® tem conseguido fidelizar os seus clientes com base numa relação de proximidade e longa duração. São os clientes que guiam a marca quando esta cria novas coleções. A GIOVANNI GALLI® é uma marca que não acredita numa fórmula única de sucesso, acredita sim no valor do trabalho, do empenho e do profissionalismo. Com uma cultura empresarial determinada e consolidada, a GIOVANNI GALLI® cresce com os jovens talentos que integram a empresa com o objetivo de servir o seu cliente. A GIOVANNI GALLI® tem como compromisso oferecer aos clientes uma coleção forte e atual, mantendo os padrões de qualidade pelos quais se implantou no mercado nacional, honrando o peso da tradição e construindo relações duradouras com clientes, colaboradores e fornecedores. Tem como visão contribuir para a expansão e divulgação de uma marca 100% portuguesa nos mercados internacionais e a ser a primeira marca portuguesa especializada em vestuário e acessórios masculinos a triunfar no mercado internacional. A GIOVANNI GALLI® quer projetar uma imagem de qualidade, design e competitividade, mantendo a integridade que a define e estruturando as relações com os clientes. Tem como desafio divulgar a GIOVANNI GALLI® de forma a exportar a marca como um estilo de vida. |
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